segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval 2011 - No Sambódromo outra vez...

Esta foi a 11º vez que desfilei no Sambódromo de São Paulo. Sempre defendi na avenida as cores da minha escola querida que tanto me orgulha dizer: “ Eu sou VAI VAI”. Faço parte da  Escola mais antiga e tradicional de São Paulo, aquela que empolga, emociona e vibra a cada título conquistado como se fosse o primeiro. Todos os anos, após a apuração dos votos dos jurados, independente de sermos ou não campeões do Carnaval Paulistano, saímos da quadra da Escola cantando o samba enredo, e, no compasso da nossa bateria nota 10,  vamos sambando até a Igreja da Nossa Senhora da Achiropita, na Bela Vista.
Em frente à Igreja, os ritmistas silenciam seus instrumentos e, de joelhos, no meio da rua, rezamos juntos e agradecemos a Deus por mais um desfile maravilhoso, por mais um Carnaval, pela nossa alegria de sermos VAI VAI.  
Mas este ano eu não desfilei na VAI VAI.
Entrei na avenida vestida de azul e rosa e cantei com força junto com a Rosas de Ouro.  Por que saí em outra Escola? Para poder participar de um desfile ainda mais emocionante, acompanhada de pessoas especiais que o Sambódromo não estava acostumado a receber.
Há oitos sou voluntária do Grupo Terra, uma ONG que visa à inclusão social de pessoas com Deficiência Visual. A Rosas de Ouro convidou o Grupo Terra para participar do seu desfile na Ala Social da Escola. O nosso grupo foi composto por 30 pessoas, sendo 15 Deficientes Visuais e 15 voluntários.
 Desde janeiro quando o convite foi oficializado a nossa rotina mudou. Vieram os encontros de fim de semana, fomos até o Barracão da Rosas de Ouro conhecer as alegorias, as fantasias, a quadra, o carnavalesco Jorge Freitas que de braços abertos nos recebeu. Participamos de ensaios técnicos à noite na quadra da Escola e também no Sambódromo. Aprendemos a cantar o samba enredo que fala sobre a Sorte e a dançar a coreografia da Escola. E para desfilar no ritmo da bateria afinada do Mestre Tornado, contamos com a dedicação e a paixão pela dança do Coreógrafo Guilherme de Almeida que nos ensaiou e nos deu a confiança necessária para fazermos bonito na avenida.
Ansiosos aguardávamos o dia do nosso desfile, sexta-feira 4 de março de 2011. Já era madrugada de sábado quando entramos de mãos dadas e assim desfilamos pela Passarela do Samba. O meu parceiro de desfile foi o Éric, que cantou com raça o samba enredo da Escola, dançou muito e foi aplaudido pelo público. A alegria estampada no rosto de cada um se refletia na letra do samba:
“Eu tenho a sorte de ser feliz,
 Abençoado pelo Criador”...


Sim. Todos nós tivemos a sorte de estar lá, uns realizando o seu sonho, outros ajudando a tornar possível o sonho de alguém. Por que Carnaval é muito mais que a explosão de cores e alegorias na avenida. É o sentimento que une um país inteiro com a sua  dança,  com a sua música, e a enorme alegria de celebrar a vida.
Afinal, “Só Não Vê Quem Não Quer”.   
O meu coração vai ser sempre da VAI VAI, mas agora, dentro dele, tem uma Rosa dourada.
 Obrigada Rosas de Ouro! Valeu Grupo Terra!

Todos juntos após o desfile

Ensaio técnico no Sambódromo - Grupo Terra na Rosas de Ouro
Lucimara, Débora, Eric, Audy, Alexandre, Ed



3 comentários:

  1. Legal Audy! que bom que curtiu!

    E, sim, Vai Vai de novo...rsrs, bjs Vâ

    ResponderExcluir
  2. Audy,

    Você me surpreende a cada dia! Parabéns pela iniciativa e obrigado por transmitir tanta alegria.

    Um grande beijo,
    Cláudio
    09/03/2011

    ResponderExcluir
  3. Aii que incrível Audy, deve ter sido muito emocionante.. Beijão, Fernanda

    ResponderExcluir