domingo, 20 de março de 2011

Embarcando para Xangai

Na noite do dia 16 de março de 2011, estou no Aeroporto de Dubai para providenciar as mudanças na minha passagem de retorno ao Brasil. Além da alteração da data decidi não mais voltar por Xangai e sim por Pequim. Conto com a sorte para conseguir um lugar no vôo, afinal, numa viagem em que tudo parece tomar a direção contrária ao que havia sido planejado nada mais me surpreende.

Jardins nos corredores do Aeroporto
Fui até a loja da Emirates e felizmente a passagem foi remarcada como eu queria e só tive que pagar uma multa de USD 100,00. Isso nem me incomodou muito uma vez que depois de tantas frustrações a gente fica um pouco inerte. Existe a possibilidade de eu não conseguir o reembolso da passagem da Delta para o Japão que eu cancelei.  O trecho Xangai-Tóquio- Pequim eu havia comprado com uma tarifa promocional que não aceitava nenhum tipo de mudança no bilhete. Só espero que a Delta use do seu suposto bom senso e reveja essa política de cancelamento considerando a tragédia no Japão que impede os passageiros de voarem para lá. 
Outro jardim no corredor do Aeroporto
 Quando peguei o meu cartão de embarque vi que o meu longo dia ainda não tinha acabado. O meu portão de embarque era o número 220 e, portanto, teria que andar bastante pelo Aeroporto. O terminal 3 do Aeroporto de Dubai pertence somente a Emirates e tem 360 portões de embarque. Todas as outras companhias aéreas utilizam os terminais um e dois.
Nos corredores do Aeroporto circula uma espécie de carrinho elétrico que leva as pessoas que não estão bem preparadas fisicamente para andar neste Aeroporto até os seus  portões de embarque.
Escrevi vários textos enquanto aguardo o meu vôo para Xangai, mas como a conexão sem fio do Aeroporto está muito lenta não vou conseguir publicar nada no blog. Vou fazer isso assim que chegar em Xangai.
 
Prêmio para quem for sorteado após fazer compras no Duty Free
 
Palmeiras plantadas com sistema de irrigação automático


Longos corredores no moderno aeroporto de Dubai
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário