domingo, 8 de maio de 2011

Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco

A Exposição foi aberta em Mônaco e já viajou pela França e Itália antes de chegar ao Brasil. São cerca de 900 objetos divididos em 14 salas que mostram toda a trajetória da atriz americana que foi premiada com o Oscar e  se tornou a Princesa de Mônaco.
Na Sala Casamento está exposto, além de fotos, o vestido de noiva e os sapatos usados por Grace Kelly em 1956. Há também um telão que mostra a cerimônia do casamento e o desfile dos noivos pelas ruas de Mônaco.



Os vestidos usados pela princesa nas festas do Principado estão na Sala Baile. Os manequins possuem movimentos giratórios que permitem o visitante apreciá-los por todos os ângulos.

Há vestidos usados em viagens e no cotidiano

Na Sala Real estão expostas as jóias, as coroas, o anel de noivado que o Príncipe Rainier III colocou no dedo de Grace Kelly e uma mesa de jantar que recria um banquete no Palácio Real. O mais interessante desta mesa são os pratos. Há um recorte no centro de cada um onde foi colocada uma pequena tela de LCD mostrando imagens da Princesa. A primeira  impressão que se tem é que a qualquer momento ela chegará para o jantar.
São muitas as fotos, filmes, cartas e acessórios que pertenceram a Grace Kelly e merecem ser vistos. A mostra fica em cartaz até o dia 10 de Julho de 2011.
Museu de Arte Brasileira da FAAP.
Rua: Alagoas, 903 – Higienópolis - São Paulo/SP
Horário: Terça a sexta-feira das 10h00 às 20h00
                Sábados, domingos e feriados das 13h00 às 17h00
Entrada Franca  







Nenhum comentário:

Postar um comentário