domingo, 7 de abril de 2013

Turnê Carta de Amor – Maria Bethânia

A primeira vez que assisti a um show da Bethânia foi a comemoração dos seus 25 anos de carreira, no dia 16 de dezembro de 1990. Naquele dia eu fazia 19 anos e ganhei o ingresso para o show de presente de aniversário do meu irmão. Fomos juntos assistir Bethânia.

 Desde então eu e o meu irmão assistimos quase todos os shows que a Bethânia fez na cidade de São Paulo. No domingo passado, 31 de março de 2013, assistimos ao show da turnê Carta de Amor, com repertório do mais recente álbum, Oásis de Bethânia, e grandes sucessos de sua carreira.
Maria Bethânia cantou acompanhada por Gabriel Improta (violão e guitarra), Paulo Dafilin (violão e viola), Jorge Helder (baixo), Pantico Rocha (bateria), Marcelo Costa (percussão), Marcio Mallard (cello) e Wagner Tiso (maestro e piano).
Um show de interpretação, beleza e delicadeza de uma das vozes mais lindas que a música brasileira já conheceu.
Eu havia comprado os ingressos em dezembro de 2012, aliás, os ingressos para os três shows em São Paulo esgotaram em menos de duas horas de venda pela internet. O show foi no HSBC Brasil, uma casa de espetáculo com capacidade para alguns milhares de espectadores. Normalmente os melhores lugares são reservados para convidados e eu só consegui comprar ingressos no final do setor 1, que é o mais próximo do palco.
A minha visão era limitada e não foi possível fotografar os músicos individualmente nem o cenário assinado por Bia Lessa com iluminação de Tomás Ribas.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Rô,

      Concordo com você! Ela cantou "Explode Coração" à capela. Simplesmente de arrepiar!
      Beijos,
      Audy

      Excluir