domingo, 5 de maio de 2013

Correndo com a Fórmula Indy – Etapa São Paulo

Eu e a Fernanda Marona
Cerca de dois mil corredores participaram ontem a noite, 4 de maio de 2013, da Indy Run. A largada e chegada  do circuito era dentro do Sambódromo e passava por algumas ruas próximas a Marginal Tietê em torno do complexo do Anhembi.



Os corredores percorreram os 8 km da Indy Run seguindo o mesmo traçado da pista dos carros da Fórmula Indy, com 11 curvas e 3 retas. Foram duas voltas completas pelo circuito que tinha no asfalto as marcas dos pneus dos carros que aceleraram forte e chegaram a 300 km por hora.
A inscrição para a corrida dava direito a assistir aos treinos classificatórios da Fórmula Indy. Na chegada ao Sambódromo eu e a minha amiga Fernanda Marona fomos entrevistadas pela jornalista Eleonora Pascoal da TV Bandeirantes numa transmissão ao vivo.
Assistimos ao treino da arquibancada em frente a reta da largada. O ronco dos motores era intenso e identificar ou fotografar os carros em alta velocidade não era nada fácil.
No pavilhão do Anhembi foram montados os boxes das equipes e visitamos no final do treino.
Às 19h30 a pista foi tomada pelos corredores. Ao invés de roncos estridentes dos motores dos carros da Fórmula Indy, ouvia-se apenas as passadas dos corredores e a respiração pesada de cada um. Eu não corri no meu limite porque ainda estou me recuperando de uma forte virose que fez com que eu ficasse três dias na cama com muita dor no corpo. Corri os 8 km em 48 minutos e 53 segundos. Havia 385 mulheres corredores na prova e a minha classificação foi número 58.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário