segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Meu primeiro Biatlhon


No sábado, 6 de dezembro de 2013, participei pela primeira vez de uma prova de Biatlhon organizada pelos professores da  Escola de Natação e Academia Area.
O início da prova foi às 7h30 da manhã e os participantes foram divididos em três grupos. Eu fui escalada para fazer parte do primeiro pelotão. A prova tinha duração de 20 minutos, sendo os 10 minutos iniciais natação. Assim que o som do apito anunciou o fim da prova de natação, deixamos a piscina para vestir uma camiseta, meias e tênis e fomos para a área externa correr.
Corrida após a natação
A transição da natação para a corrida é bastante cansativa e o corpo precisa de alguns minutos para se ajustar a nova atividade física. No final da prova o cansaço que eu senti era equivalente ao que sinto quando corro 15 km.
Minha amiga Odila,70 anos, nadadora e corredora 
 
Eu não ia participar do Biatlhon porque no mesmo dia iria correr os 6 km da 12º. Corrida pela Cidadania, à noite no Pacaembu. Pensei que seria muito desgastante participar de duas provas no mesmo dia. Entretanto, mudei de ideia na semana passada enquanto conversava com a Odila, 70 anos, freira, e nada comigo há alguns anos. Ela me disse: “Audy, eu já me inscrevi para o Biatlhon, não acredito que você não vai participar, vamos lá, a gente consegue”. Simplesmente um comentário inspirador o suficiente para que eu fizesse a minha inscrição!
Eu a Odila e a nossa professora Meire

Nenhum comentário:

Postar um comentário