domingo, 26 de janeiro de 2014

Correndo São Paulo comemora 460 anos


A festa de aniversário da cidade de São Paulo ontem, 25 de janeiro de 2014, começou cedinho e se estendeu até o fim do dia. Em todas as regiões da cidade havia eventos, inúmeras apresentações artísticas, aberturas de exposições, shows, passeios e atividades esportivas.
Eu e a minha amiga Luciana de Paula Cunha, atleta profissional patrocionada pela Drogaria São Paulo que ficou em segundo lugar na corrida de 6,3 km.
Para homenagear a cidade que pulsa sem parar, participei da corrida de rua  XVII Troféu da cidade de São Paulo. A corrida foi limitada a 10.000 participantes inscritos. A largada, às 7h30 ,foi em frente o Obelisco próximo ao Parque do Ibirapuera. As modalidades da prova eram 10 km 6,3 km corrida e caminhada.
Orion Santos e eu minutos antes da largada
Participei da corrida dos 10 km e terminei a prova em 57 minutos, tempo não oficial. Como eu tinha treinado forte na semana anterior, meus pés estavam machucados e foi difícil suportar a dor de uma bolha gigante no meu calcanhar durante a corrida. Não consegui forçar o meu ritmo apesar da temperatura agradável de uma manhã ensolarada. Houve um momento que a dor era tão intensa que até pensei em correr 6,3 km, mas a vontade de terminar a prova dos 10 km foi maior e aguentei firme até o final.
Dioka, Audy, Luciana  e Orion
Audy, Orion e Luciana
Eu e o meu amigo uruguaio Hector Barrera
Renato e Luciana, juntos nas corridas e na vida
No final da corrida encontrei com a minha colega Erséia, que é deficiente visual, e correu guiada pela Teresinha e pelo seu fiel companheiro o cão Tobi. Superação!
Eu e o Dioka Mogano, cônsul político da África do Sul
Eu e a Luciana de Paula Cunha 
Renato, Luciana e Audy
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário