domingo, 13 de abril de 2014

Night Run - Etapa Marte


A Night Run é o maior circuito de corridas noturna do mundo. No Brasil a Night Run contará com mais de 150.000 corredores. As duas etapas da corrida, Marte e Júpiter ocorrerão em 12 cidades.
Waldemar, Cláudia, Orion, Audy, Isabela e Márcia
 
Ontem, 12 de abril de 2014, corri a Etapa Marte em São Paulo. A corrida foi no Sambódromo com uma largada às 19h30 para os 5 km e largada às 20h30 para os 10 km. Havia milhares de corredores e também pessoas que estavam participando de uma corrida oficial pela primeira vez.
Eu e a Fernanda com o "astronalta" da Night Run 
Eu estava inscrita para a prova dos 10 km e antes mesmo da largada começou a chover torrencialmente. Em alguns minutos as ruas próximas ao Sambódromo ficaram alagadas, enquanto corríamos era comum os corredores gritarem: “cuidado com o rio” que se formou em várias ruas. Chovia tanto que em nenhum momento peguei água para me hidratar, era só abrir a boca e beber da chuva mesmo. Como milhares de pessoas haviam corrido os 5 km, na pista escura tinha muitos copos de água vazios e não dava para ver os buracos no asfalto cobertos pela água. Muitas pessoas que tinham terminado a prova dos 5 km se dirigiam para os estacionamentos andando pelas ruas que estávamos correndo, então o “trânsito” era intenso e muito difícil ultrapassar os corredores mais lentos.
Eu e o Orion
Terminei os 10 km em 59 minutos e 12 segundos, tempo oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário