segunda-feira, 19 de maio de 2014

Elza Soares canta na Virada Cultural


 
A 10º Edição da Virada Cultural de São Paulo, 24 horas de espetáculos gratuitos, começou às 18h00 do sábado, 17 de maio de 2014, e terminou um pouco antes do previsto devido a uma chuva forte de granizo.
Na programação da Virada Cultural mais de 1.000 atrações culturais. Segundo estimativa da Prefeitura da cidade de São Paulo, quatro milhões de pessoas participaram da Virada Cultural que foi marcada por muita violência, roubos e crimes.
Eu assisti apenas ao show “Bossa Negra” de Elza Soares, no domingo às 11h30 da manhã. Cheguei ao Teatro Municipal cerca de 40 minutos antes do início do show e a fila para pegar um ingresso já era enorme.  Os 1.100 lugares do Teatro Municipal foram rapidamente ocupados pelo público. Eu fiquei muito distante do palco, no balcão superior, e como só levei uma máquina fotográfica básica e sem recursos, as fotos deste post são de baixa qualidade.
Elza Soares se recupera de uma cirurgia na qual foram colocados seis pinos na sua coluna. A cantora entrou no palco amparada por dois homens e andando com dificuldade. O público, em pé, a ovacionou. Elza, com sua voz potente e o seu enorme carisma, cantou os sucessos do disco “A Bossa Negra” de 1961, brincou com sua voz e com os músicos cantando Jazz. No final do show a cantora homenageou o amigo Jair Rodrigues cantando “Deixa isso pra lá”.
Já assisti algumas dezenas de shows de Elza Soares e sempre me surpreendo com a sua vivacidade e força de interpretação. Sem dúvida mais um show memorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário