terça-feira, 1 de julho de 2014

Festa com o Príncipe Harry


É uma tradição Britânica a comemoração do aniversário da Rainha Elizabeth II em todas as Embaixadas e Consulados Britânicos ao redor do mundo.
Este ano, o QBP “Queen´s Birthday Party”, foi festejado no Brasil somente em São Paulo, uma festa grandiosa  e luxuosa que contou com a presença do Príncipe Harry.
Fui contrata pelo Consulado Britânico para trabalhar durante seis semanas unicamente na organização da festa. Minha função principal foi compilar a lista de convidados que além de todas as autoridades governamentais municipais, estaduais e federais, contava com inúmeras celebridades, pessoas importantes tanto do meio empresarial quanto da sociedade brasileira.
No dia da festa, 25 de junho de 2014, tive a oportunidade de ficar bem próxima do Príncipe Harry em diversas ocasiões. Havíamos sido instruídos para não fotografar o Príncipe assim como solicitar aos convidados que evitassem fotografias que não fossem aquelas feitas por fotógrafos oficiais do evento.
 
Com as minhas amigas Denise e Rosângela tomando PIMM'S durante a festa 
 
A festa, planejada meticulosamente, foi um grande sucesso. O hall do Centro Britânico que no momento abriga a Great Britain House foi o palco da grande comemoração. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da Inglaterra, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, convidou todos para fazer um brinde em homenagem a sua Majestade a Rainha Elizabeth II. Em seguida o Cônsul Geral John Doddrell, agradeceu a presença dos convidados e passou a palavra ao Embaixador Britânico no Brasil, Alex Ellis, que apresentou o Príncipe Harry. No discurso o Príncipe salientou o seu amor pelo Brasil e disse: “estar aqui me faz sentir um de vocês”. O príncipe, extremamente carismático, parecia mesmo estar se sentindo bem à vontade entre nós e até brincou durante o discurso quando um cachorro latiu na rua: “não sabia que alguém tinha trazido um cachorro para a festa”.
Último dia de trabalho no Consulado Britânico, com minha amiga Denise Araújo
Foi uma noite memorável, trabalhamos muito e também tivemos a oportunidade de aproveitar a festa. No final da noite fomos recompensados pela satisfação do dever cumprido e também recebemos agradecimentos calorosos do Embaixador, Cônsul Geral e Cônsul adjunto. Foi uma experiência maravilhosa trabalhar com um GREAT TEAM!

2 comentários:

  1. Que oportunidade única!! Parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda,

    Foi um trabalho bem interessante, tive a chance de aprender bastante além de poder participar de uma festa tão especial e bonita! Beijos, Audy

    ResponderExcluir