segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Morando em Strand, África do Sul

Prédio que estou morando, o primeiro da direita para a esquerda

Embarquei em São Paulo no final da tarde do dia 12 de novembro de 2014 com destino a África do Sul. O primeiro voo foi São Paulo – Johanesburgo e o segundo Johanesburgo – Cidade do Cabo. Minha amiga Alba estava me esperando no aeroporto e seguimos viagem de carro até Strand, cerca de 50 km da Cidade do Cabo. Foram quase 20 horas em trânsito desde o momento que saí do apartamento do meu irmão em São Paulo até chegar a minha nova casa em Strand.
O apartamento mobiliado que aluguei é do marido da minha amiga. Localizado na Beach Road, a avenida mais charmosa de Strand, é todo envidraçado e de frente para o mar. Fui recebida com inúmeras gentilezas e apresentada para amigos do casal. No apartamento havia um vaso de orquídea na mesa, muitas guloseimas na geladeira, vinhos na adega, celular, internet, TV a cabo, impressora, tudo funcionando perfeitamente. Então foi só desfazer a mala e literalmente me sentir em casa.
Vista da sala do apartamento

Vim para a África do Sul para conhecer algumas vinícolas e, futuramente, desenvolver um  trabalho em conjunto focado em turistas brasileiros que visitam a região. A ideia inicial era passar três meses aqui e retornar ao Brasil para solicitar o visto de trabalho e residência temporária. Infelizmente os meus planos terão que ser adiados em função de questões familiares.

A vida sempre nos surpreende...
Pôr do sol visto da minha sala

Um comentário: