sábado, 27 de dezembro de 2014

Jardim Público da Cidade do Cabo

 
O que restou do Company´s Garden, fundado pela Companhia Holandesa das Índias Orientais em 1650 e posteriormente reformulado pelos britânicos em 1848, é hoje um jardim que lembra um pequeno parque inglês no centro da Cidade do Cabo.
O jardim está localizado no pé da Montanha Mesa e ao seu redor ficam os principais edifícios governamentais como o  Parlamento, a residência oficial do governador do Cabo, a Suprema Corte, a Biblioteca Nacional, o Museu Judeu, a Galeria de Arte Sul Africana Iziko, a Igreja St. Georges, a primeira sinagoga da África do Sul e o teatro da Universidade da Cidade do Cabo.
Parlamento e a arquitetura inglesa
Tuynhuys - a casa do governador do Cabo que fotografei por entre as grades do portão 
Iziko a Galeria de Arte Nacional da África do Sul
Já estive no Company´s Garden várias vezes porque é um lugar que adoro. Os principais moradores do jardim são os simpáticos esquilos que podem ser encontrados em qualquer lugar. Na entrada do Jardim, há barraquinhas que vendem amendoim para quem quiser alimentar os esquilos que parecem estar sempre famintos.
As fotos deste post são da primeira vez que estive no Jardim, no dia 9 de dezembro de 2014.  
No Jardim há uma pereira que segundo estudos é a árvore frutífera mais antiga da África do Sul. Foi mencionada nos relatos do viajante Valentyn em 1714.
Verduras e hortaliças são cultivadas no jardim e a pequena produção é vendida no mercado local. Conversei com alguns jardineiros enquanto fotografava e eles gentilmente me ofereceram as verduras. Lamentei não poder aceitar porque passaria o dia inteiro andando pela Cidade do Cabo e não teria como levar comigo aquelas verduras tão bonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário