segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O Museu dos Diamantes

Localizado na entrada de um shopping no Waterfront, a região mais nobre da Cidade do Cabo, o Museu dos Diamantes conta a história das preciosas e desejadas pedras desde a sua formação até serem transformadas em joias.
A visita é guiada, não precisa ser agendada e é bastante interessante. Além da história da descoberta dos diamantes na África do Sul em 1867, a guia explicou o processo delicado que é o corte dos diamantes para que cada um tenha 57 facetas e assim brilhar intensamente.
Na África do Sul há um curso universitário que capacita os estudantes para polir diamantes. Atualmente os cortes das pedras são feitos com a ajuda de laser, mas ainda assim é preciso um diamante para cortar outro diamante.
Esta pedra tem 3 bilhões de anos e no seu interior é possível ver o rosto de uma mulher que se formou ao longo dos anos.

O Museu é pequeno e a visita guiada tem duração de cerca de 30 minutos, depois o visitante pode fotografar livremente.  Visitei o Cape Town Diamond Museum na sexta-feira, 5 de dezembro de 2014 e recomendo a visita.  www.capetowndiamondmuseum.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário