domingo, 14 de dezembro de 2014

Trem e Teatro

Estou morando em Strand, a 50 km da Cidade do Cabo, e a maior dificuldade é se locomover usando o transporte público que é extremamente reduzido. Existe um trem chamado Business Express  que opera um único horário, somente de segunda a sexta,  e é usado por pessoas que trabalham na cidade do Cabo. Não é possível comprar a passagem na estação, os bilhetes são vendidos para os usuários que compram passagens para o mês todo. Há uma fila de espera de mais de 600 pessoas aguardando uma vaga para utilizar o trem diariamente que sai de Strand ás 6h25 e retorna ás 18h30. Com a ajuda da minha amiga Alba, consegui uma autorização para utilizar o trem nos meses de dezembro e janeiro porque muitas pessoas estarão de férias. Todas as vezes que quero comprar uma passagem tenho que enviar um email para o responsável pelo trem solicitando a passagem. Assim que for autorizado devo apresentar o email no guichê da estação para comprar a passagem.  
Somerset West
Já fui três vezes para a Cidade do Cabo de trem, porém, ás vezes há problemas devido vandalismo na ferrovia e os passageiros do trem são transferidos para um ônibus especial.
The Playhouse
Na minha primeira viagem de trem conheci a Denise King. Ela trabalha no departamento financeiro de uma agencia de viagem e também atua como atriz no teatro. Uma pessoa solícita e amável que me convidou para  assistir a peça na qual ela estava atuando na cidade Somerset West que é perto de Strand. 
                                Denise King - Miss Gatsby

Na quinta-feira, 11 de dezembro de 2014, assisti Fawlty Towers, uma adaptação para o teatro dos episódios cômicos da serie de TV Britânica. Ao chegar ao teatro com a Denise fui apresentada para todo o elenco e fiquei no camarim enquanto eles se preparavam para entrar em cena. Uma experiência adorável que me fez lembrar a época que fazia teatro.
Os artistas do The Playhouse Theater são considerados amadores porque não recebem para atuar, todos trabalham unicamente por amor a arte.  Na verdade são excelentes artistas que desempenham outras funções como profissionais e não vivem exclusivamente do teatro. A atuação de todo o elenco foi brilhante e a plateia com cerca de 200 lugares estava lotada.
No final da peça todos os atores se reuniram no bar do teatro e tive a oportunidade de conversar novamente com o elenco. A Denise, uma vez mais extremamente gentil, pediu para o ator Graham Kershaw, ator principal da peça, me dar uma carona até Strand. Ele mora com o filho Michael Kershaw, que também faz parte do elenco, em Gordon´s Bay , uma cidade vizinha. A Denise vive em Firgrove, sentido oposto de Strand. Foi uma noite deliciosa com pessoas queridas que me receberam como se eu fosse parte da trupe.
Michael Kershaw - Terry
Natasja Manie - Mrs. Arrad
Trevor Le Gonidec - Manuel

2 comentários:

  1. Que legal Audy, momentos únicos né! Espero que você esteja aproveitando muito! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Re,

    Encontros maravilhosos que só as viagens nos proporcionam. Hoje estava correndo na praia e encontrei com o Trevor que me disse; " Hi Brazilian Lady". Beijos,

    ResponderExcluir