sábado, 17 de janeiro de 2015

Artistas de rua da Cidade do Cabo

Todas as capitais ou grandes cidades mundo afora guardam uma praça central com apresentações de artistas. Normalmente o público é formado por turistas que doam quantias simbólicas nas caixinhas deixadas no chão ou quando alguém passa um chapéu pedindo uns trocados.
Na Cidade do Cabo esse ritual se repete, principalmente, com a apresentação de grupos infantis que cantam e dançam ritmos da cultura africana.
Existe uma lei na Cidade do Cabo que exige que os artistas tenham uma licença para se apresentar nas ruas. Obviamente muitos deles não têm essa permissão, e assim que avistam o carro das autoridades saem correndo para não terem que se explicar ou serem multados.
Em uma das vezes que estive na Green Market Square, no dia 06 de dezembro de 2014, a apresentação das crianças com as quais apareço na foto tinha terminado repentinamente porque as autoridades haviam chegado. Não tive a chance de vê-los se apresentar, mas nem por isso deixei de fazer a minha contribuição e as crianças retribuíram com um sonoro “ I Love you”.
Os demais artistas deste post fotografei no dia 11 de dezembro de 2014. A maioria das crianças falam línguas africanas e só um pouquinho de inglês. Lamentei não poder conversar com elas e saber um pouco sobre suas vidas e sonhos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário